O projeto Green World for Children tem o propósito de oferecer a qualquer pessoa, física ou jurídica, a possibilidade de doação aos hospitais Shriners para crianças, associada à preservação do meio ambiente e a formação de uma nova consciência ambiental através do processo de adoção de árvores. Os valores arrecadados com as doações serão destinados aos hospitais Shriners.
2011-10-05 14-37-36 02502

 

Além de ajudar na restauração da saúde das crianças, esse projeto visa também preserva a saúde do planeta, conservando as florestas. Essa conservação consiste em um trabalho em conjunto entre as comunidades tradicionais (ribeirinhos, assentados, quilombolas, entre outros), os doadores e os Shriners. As comunidades receberão parte dos recursos para preservarem a floresta e usarem esses recursos para sua melhoria de qualidade de vida, por meio do pagamento por serviços ambientais, o desmatamento evitado e a recuperação de áreas degradadas.

 

Doação 

Ao doar para o hospital, você já estará adotando também uma árvore, ajudando na preservação do meio ambiente. Para tanto, você terá a opção de escolher um dos planos de doação a seguir:

 

 

 

SELO DIAMANTESELO OUROSELO RUBISELO SAFIRASELO ESMERALDA

Abrace esta causa e seja um doador clique aqui!

 

Metodologia
O sistema proposto trará aos doadores a segurança e transparência, garantindo que o recurso doado esteja sendo direcionado para a causa proposta, e o resultado do projeto esteja sendo efetivo. Para tanto, a metodologia de trabalho implementada será:

 

Visita às áreas elegíveis
São estudadas áreas que tragam segurança jurídica e técnica para que possa ser feito o inventário florestal. As etapas são: 

arvorechipada• Visita técnica a fim de firmar acordo prévio com o proprietário ou comunidade local;
• Avaliação referente a legalidade e legitimidade da área;
• Estudo de viabilidade econômica utilizando imagens de satélite de alta resolução da área e posterior diagnóstico ambiental;
• Assessoria jurídica para emissão de contrato de pagamento por serviços ambientais.


O Inventário Florestal é a base para o planejamento do uso dos recursos florestais, através dele é possível a caracterização de uma determinada área e o conhecimento quantitativo e qualitativo das espécies que a compõe. As etapas que compõe essa fase são a ida ao interior da mata para localização das árvores, a identificação das árvores com chip eletrônico/RFID, cadastro dos dados das árvores, captura de fotos, retorno de campo e processamento dos dados e lançamento no sistema. Todas as informações serão implantadas em chips eletrônicos com tecnologia de Radio-Frequency Identification - RFID/ Near Field Communication - NFC, trazendo assim, transparência ao processo além de criar uma identidade geográfica para cada árvore o que permitirá os registros das mesmas e o seu monitoramento espacial.

 

Geotecnologia de monitoramento
Após inventariado, os dados são processados e lançados na base geoprocessada. Para garantir que as árvores inventariadas estejam íntegras, serão utilizadas imagens de satélite para realização de monitoramento através de sensoriamento remoto.

mapa

Doação Online
As pessoas físicas ou jurídicas poderão doar para os Shriners Hospital Children via internet, escolhendo entre os planos de doação e os tipos de adoção. Ao doarem serão disponibilizadas as árvores por tipo e plano conforme as seguintes funcionalidades do sistema:

• Escolha entre as doações Diamante, Ouro, Rubi, Safira e Esmeralda;
• Escolha entre os tipos de árvores Nobre ou Nobre Especial;
• Apresentação do local e da árvore através de filtros de buscas e mapa interativo on-line;
• Cada árvore terá uma identidade geográfica composta de um número único eletrônico, sua coordenada e registrado em cartório;
• Adoção será feita através de site com segurança comprovada para pagamento com cartão de crédito on-line;
• Emissão de certificado de doação com o valor doado e a identidade geográfica das árvores registradas previamente em cartório;
• Acesso às árvores adotadas através de celular e tablet com sistema operacional Android.


Interatividade
Para que os interessados em realizar as doações possam conhecer mais do projeto, foi desenvolvido um ambiente interativo, cujas as características são:

• Informações à respeito do Instituto;
• Informações detalhadas à respeito do projeto GWC;
• Casos de sucesso, com vídeos e fotos;
• Relação dos doadores;
• Andamento da construção do hospital;
• Contato bilíngue;
• Outras informações.

 Além deste ambiente será desenvolvido um aplicativo - APP para sistema operacional Android que também contará com essas informações.